Como melhorar a presença digital da minha marca?

A internet possibilitou que pessoas do mundo inteiro pudessem se comunicar. Com isso, as empresas perceberam que esse era um espaço em potencial para atrair e converter potenciais clientes. No entanto, em meio a esse vasto universo, como é possível construir a presença digital da sua marca? Será que apenas ter um site na internet é suficiente?
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Existem algumas ações no marketing digital que podem ajudar para que você melhore a presença digital da sua marca, para que não seja apenas mais uma e seja vista por quem realmente importa: aquelas pessoas que estão procurando o que você tem a oferecer.

Afinal, o que é presença digital?

É ter um site e canais nas redes sociais que não ocupam apenas um espaço, mas que atraiam pessoas interessadas. É estar à frente dos concorrentes em uma página de resultados do Google, estimulando que um usuário qualquer seja fã ou seguidor da sua marca.

Presença digital é mais do que estar na web; é construir relevância, autoridade e passar uma sensação de confiança da sua marca ao seu público, que não apenas vai te ver, mas vai propagar a sua mensagem.

É importante que sua marca tenha essa base para conseguir um alcance maior de público e, consequentemente, um aumento de conversões. Não pelas ofertas e descontos que você oferece, mas sim, porque foi atribuído um valor à sua marca. Assim, as pessoas não se importam de, até mesmo, pagar um pouco mais.

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Como melhorar a sua presença digital?

Toda construção é trabalhosa e exige dedicação e planejamento. No entanto, vamos citar algumas dicas que são imprescindíveis para você começar este processo no seu negócio.

Torne-se referência no seu mercado

As pessoas estão na internet em busca de informações e, por isso, é preciso saber produzir conteúdo dando soluções para essas pessoas. Mostre ao seu público, por meio de conteúdo de qualidade, que você domina a área em que atua para construir a sua autoridade.

Quando você tem várias produções tratando de assuntos que correspondem a um termo pesquisado por um usuário, as chances da sua marca estar presente em vários resultados começa a aumentar.

Imagine um usuário olhando os resultados e vendo que a sua marca está oferecendo várias soluções às necessidades dele? Neste momento, você conquistou autoridade, confiança e passou a ser uma referência no assunto.

Construa relacionamentos e seja visto

As redes sociais são ótimas para construir relacionamentos com o seu público. Elas são um espaço que possibilita que você se exponha da forma como acha melhor, que o seu público te veja e que ele opine — por meio de curtidas, comentários, compartilhamentos, cliques ou demais interações digitais.

Aproveite esse espaço para proporcionar experiências positivas para o seu público. Uma dica é não ficar concentrado apenas nas suas páginas e canais, mas interagir nas postagens de parceiros e seguidores.

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Esteja sempre atento aos movimentos, monitorando tudo

É fundamental que você monitore o que os usuários estão fazendo em seu site e nas suas redes sociais. Existem inúmeras ferramentas para ajudá-lo nesta tarefa, muitas delas gratuitas. Perceba pelo comportamento deles do que gostam na sua marca e o que desaprovam nela.

Procure focar nos tipos de conteúdos e de formatos de postagens que mais obtêm interação.

Faça campanhas patrocinadas

As postagens orgânicas possuem um alcance bastante limitado nas redes sociais e, além disso, esses resultados possuem milhares de links competindo com os seus. Isso não quer dizer que o tráfego orgânico não é importante, mas que ele não deve ser sua única aposta em marketing digital.

Para conseguir um alcance maior de público, é preciso também investir em campanhas pagas. Estruture de acordo com os seus objetivos e orçamento, lembrando-se que, sabendo planejar a campanha corretamente e segmentando o público-alvo, não é preciso um investimento tão grande comparado à publicidade tradicional, principalmente nas redes sociais.

Divulgue sua marca por meio de defensores

Quando você conquista um grau mais elevado de confiança do seu público, é possível conseguir uma presença digital maior por meio do compartilhamento dessas pessoas. Um conteúdo de qualidade e que seja relevante tem maiores chances de ser compartilhado por pessoas que acreditam no que você apresenta.

Deu para perceber que para melhorar a presença digital de sua marca é preciso desenvolver uma série de ações em conjunto. É um trabalho bastante técnico e contínuo que, dependendo das necessidades de sua empresa, exige ao menos um profissional dedicado ou uma agência especializada.

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