Saiba como o marketing digital pode fazer a sua empresa crescer

Todos os dias, milhões de pessoas utilizam a internet no Brasil para os mais variados objetivos, desde a solução de problemas até a pesquisa de produtos e serviços que supram suas necessidades. Do outro lado do contexto, milhares de marcas e empresas procuram usar o marketing digital para trazer melhores resultados e benefícios para os seus negócios.

Se você chegou até este texto, possivelmente é porque está buscando entender as maneiras como essa tecnologia pode ajudar a sua empresa a impactar as pessoas certas para vender mais utilizando a internet.

Este post nasce justamente para mostrar para você como o marketing digital pode ajudar a sua empresa a crescer mais na web. Confira!

O que é marketing digital?

marketing digital

Você, provavelmente, já tem uma boa noção do que significa essa expressão, mas para garantir que partiremos do mesmo ponto vamos a uma definição dessa estratégia.

Para reduzir a uma única frase, podemos dizer que o marketing digital é o conjunto de ações que podem ser executadas nos diversos canais digitais para promover e divulgar produtos, marcas e empresas.

Como a definição mostra, essas ações incluem todos os possíveis canais do ambiente digital: e-mail, sites, mídias sociais, ferramentas de busca, blogs, mídia paga, banners, entre outros.

Depende da criatividade da empresa enxergar as possibilidades que cada canal oferece e como cada um deles pode compor uma estratégia que faça sentido para a sua marca, o seu mercado e a venda para os seus consumidores.

Por que investir em marketing digital?

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Simplesmente porque a tecnologia digital modificou a forma como pessoas e empresas consomem, incluindo todo o processo conhecido como jornada de compra. Afinal de contas, pare para pensar: quando foi a última vez que você fez uma compra — não vale supermercado — sem antes pesquisar na internet sobre ela?

Se, antes, todas as informações sobre um produto ou serviço eram de controle da empresa vendedora, hoje elas estão disponíveis para quem quiser acessar a poucos cliques de distância.

O resultado são consumidores muito mais ativos que antigamente. Para traduzir, isso quer dizer que mais da metade do processo de compra acontece antes de o comprador conversar com o vendedor.

O marketing digital é uma tendência?

Segundo a pesquisa realizada pela We are Social, no Brasil já existem mais de 120 milhões de usuários de internet, ou seja, mais da metade da população total do país. Deles, 103 milhões são usuários ativos de redes sociais, com mais de oito horas diárias gastas nos mais variados sites.

Isso sem falar na frequência de uso, que para 78% das pessoas é diária. Se compararmos com a utilização da web ao redor do mundo, esse número deixa o Brasil na terceira colocação entre os países mais conectados.

Quanto ao investimento das empresas na web, segundo a WebDAM.com, nos próximos cinco anos, o orçamento de mídia digital deve dobrar, e empresas B2B que investem em blogs corporativos gerarão 67% mais prospects que aquelas que não investem.

Como se não bastasse, de acordo com a Ironpaper, 93% das decisões de compra sofrem influência das mídias sociais, que recebem investimento de mais de três milhões de anunciantes todos os meses.

Resumindo, o marketing digital já deixou de ser tendência, e hoje é uma realidade para qualquer empresa que procure atingir os consumidores certos na hora certa para aumentar seus resultados de vendas.

Comece hoje mesmo a pensar na sua estratégia de marketing digital. Para se manter informado sobre esse e outros temas da área, assine também a nossa newsletter!

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