Terceirização de marketing digital: vale a pena?

A terceirização de marketing digital é um caminho adotado não só pelas empresas que buscam melhores resultados na internet. Essa alternativa tem se tornado interessante, também, para as organizações que ainda não possuem uma equipe de marketing completa, com tempo ou amadurecida o suficiente para conduzir suas estratégias.

Além disso, o marketing digital é um conjunto tão abrangente de ações que, muitas vezes, é difícil dar conta de tudo. Nessas horas, a terceirização também pode ser de grande utilidade, já que ela pode atender diversas demandas, como produção de conteúdo, práticas de SEO, campanhas de e-mail marketing, compra de tráfego e análise de métricas.

Por essas razões, selecionamos 4 motivos que mostram o valor da terceirização de marketing digital para a sua empresa. Acompanhe!

1. Voltar-se para outras ações estratégicas

marketing digital

Assim como outras terceirizações, a de marketing digital permite que você e sua equipe se concentrem em tarefas mais estratégicas. Por exemplo, a parte mais pesada e operacional pode ficar sob responsabilidade da agência ou profissional terceirizado, enquanto você cuida das ações gerenciais e mais voltadas às vendas.

De todo modo, a ideia da terceirização é fazer com que você se preocupe menos com aquilo que não tem aptidão para executar. Isso ajuda a tornar o seu tempo, e também da sua equipe, mais produtivo e focado, por exemplo, em atividades como testes de campanha, análise de resultados e definição de novos investimentos.

2. Contar com uma equipe especializada

Não que o seu time não seja especializado, mas o apoio de uma agência ou empresa que terceirize o marketing digital acrescenta uma qualidade enorme ao seu trabalho. Essas organizações respiram as estratégias de marketing online, contam com profissionais gabaritados e possuem acesso às melhores ferramentas para entregar o que delas se espera.

Mas o que mais merece ser destacado é a capacidade dessas empresas especializadas se atualizarem. Como o marketing digital é bastante dinâmico e as terceirizadas são focadas somente nesse segmento, elas estão mais preparadas para trabalharem como novas metodologias e tecnologias.

3. Experimentar resultados mais rápidos

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O tempo é uma questão que pesa muito a favor da terceirização. Isso porque as agências especializadas, depois de serem contratadas, estarão dedicadas somente na execução daquilo que foi firmado no contrato. Elas não precisam dar conta de questões burocráticas e outras preocupações da sua empresa.

Dessa maneira, os resultados passam a ser entregues em um prazo mais curto do que se você e sua equipe fossem responsáveis pelas mesmas tarefas. Pense, por exemplo, se vocês teriam tempo para pesquisar palavras-chave, publicar conteúdos frequentemente no blog, conduzir campanhas de anúncios, gerenciar as redes sociais da empresa e otimizar o site para os motores de busca.

É bastante coisa, não é verdade? Então, olha o tempo que você pode economizar ao terceirizar essas atividades. Elas serão feitas com mais qualidade e entregues em um prazo que vocês dificilmente conseguiriam cumprir, já que têm outras coisas para fazer no mesmo período.

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4. Economizar maiores custos

Muita gente acredita que a terceirização de marketing digital é cara. Na verdade, não dá para definir um preço ideal, pois é preciso analisar a quantidade de serviços a serem terceirizados e o quanto seria gasto para montar uma equipe interna que desse conta de toda sua demanda.

Há de se levar em conta que, se fosse para montar seu próprio time, seriam necessários gastos com contratações, treinamentos e em ferramentas de suporte. Isso sem contar os riscos de faltas, licenças e demissões. Com a terceirização, você estará livre de tudo isso, tendo apenas um único valor a ser investido.

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A terceirização de marketing digital é uma solução que gera um bom custo-benefício. Você passa a ter uma qualidade superior na entrega dos serviços gastando menos tempo e tendo menos burocracias. Isso trará um impacto positivo não só para o seu trabalho ou suas finanças, mas também na experiência dos consumidores com a sua empresa.

E aí, se você está convencido de que a terceirização de marketing digital vale a pena, então é bom conferir nosso post que reuniu as 5 características da agência de publicidade ideal. Dessa maneira, você poderá dar o próximo passo com mais segurança e assegurar que o investimento seja bem direcionado.

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