Crise: oportunidade para todos

Em momentos de instabilidade econômica, as empresas que mantém suas ações de comunicação são justamente aquelas que melhor superam as adversidades e saem mais fortalecidas. Situações como esta que vivemos hoje no Brasil se mostram também uma excelente oportunidade para pequenas e médias empresas conquistarem mais visibilidade e, consequentemente, mais share de mercado. “Tudo acontece muito rápido, então, a dica é ficar atento e buscar maneiras diferentes e criativas para fazer seus consumidores terem novas experiências com a sua marca, o que nem sempre implica em altos investimentos”, pontua Clairto Dutra da Silva, coordenador de marketing da Bottero – empresa que sempre faz uma criteriosa análise de mercado antes de definir seus investimentos –, cliente da Zero Cinco há mais de 20 anos.

Fabrica-Bottero

“Linha de produção da Filial Parobé no RS: uma das 7 unidades fabris da Bottero.”

Neste cenário, entram em campo novas ferramentas e mídias além das convencionais, caso da internet, de maior alcance e custo mais acessível. Mas como as marcas podem usufruir das inúmeras possibilidades de divulgação originadas com o crescimento da internet, somado ao avanço da tecnologia?
Citando apenas alguns exemplos: para o varejo, ações simples, focadas no cuidado com o ponto de venda e no aprimoramento da comunicação visual interna e externa das lojas. Para o e-commerce, a identificação e otimização de áreas-chave do website, a análise e melhoria do funil de vendas e campanhas online com segmentações avançadas. E, para a indústria, a promoção das marcas por meio de ações de marketing digital e estratégias em redes sociais a um custo bem inferior à mídia tradicional.

Tacontainer

“Tacontainer: diversificação do Grupo Taco como opção em tempos de economia instável.”

“Ações nas mídias sociais são as que têm trazido o melhor custo benefício”, garante Gustavo Motter Haas, diretor do Grupo Taco El Pancho e cliente da Zero Cinco há quase duas décadas. “Se para muitos é a hora de frear investimentos, entendo que é na crise que as boas oportunidades aparecem e são nestas ocasiões que devemos usar a cabeça para gastar o mínimo com o máximo de assertividade”, ensina.
Se a crise força as empresas a serem ainda mais criativas, por outro lado é possível traçar um caminho equilibrando investimentos certeiros com uma boa estratégia de comunicação. Nessa hora, contar com uma boa agência de publicidade faz toda a diferença.

Que tal uma conversa com a equipe da Zero Cinco para conhecermos as suas necessidades de comunicação e apresentarmos as melhores soluções para sua empresa?

 

Qual a sua necessidade de comunicação?

Entre em contato para saber o que a Zero Cinco pode fazer pela sua empresa.