Por dentro do Adwords: 5 formas de anunciar no Google!

O Google AdWords é uma das plataformas de anúncios online mais completas do mercado. Oferecendo inúmeras opções e tipos de anúncio, a ferramenta permite que sua empresa alcance um grande número de pessoas de forma rápida e eficiente.

Mas quais são as melhores opções de anúncio no Google AdWords? Como escolher o tipo de anúncio ideal para minha empresa, produto ou serviço?

Para responder a esta pergunta, vamos mostrar neste post 5 formas de anunciar no Google que sua empresa pode usar em suas campanhas. Confira!

1. Links patrocinados

Os links patrocinados são um dos tipos de anúncio mais tradicionais do Google AdWords, e permitem aumentar a visibilidade de sua marca ou de suas ofertas nas páginas de resultados de buscas do Google.

Através dos links patrocinados é possível criar um anúncio de texto que é exibido ao usuário sempre que ele buscar por uma palavra-chave específica. Os anúncios aparecem na parte superior da página sempre antes dos resultados orgânicos.

5 formas de anunciar no Google

É um dos tipos de anúncio mais indicados para as empresas que desejam obter resultados rápidos, pois diferente de uma estratégia de SEO, por exemplo, é possível aumentar imediatamente o número de visitas a uma página de maneira bastante eficiente.

2. Banners na rede de display

Um tipo de anúncio muito popular no Google AdWords é o chamado anúncio gráfico na rede de display. Essa modalidade permite a sua empresa exibir banners em milhares de sites e blogs filiados ao Google.

Esta é uma ótima opção para as estratégias de branding, ajudando a reforçar a imagem da marca junto aos usuários que visitam os sites e blogs relacionados a sua área de atuação.

E outra vantagem da rede de display do Google AdWords é a possibilidade de segmentar os anúncios de acordo com o sexo, idade, interesses ou até mesmo em uma relação de sites específicos, dando maior flexibilidade e precisão a suas campanhas.

3. Anúncios em vídeos

Além dos anúncios de texto e imagem é possível criar anúncios no formato de vídeo, permitindo que sua empresa se comunique de forma audiovisual, uma maneira criativa e eficiente de falar com o seu público-alvo.

Estes vídeos podem ser exibidos em sites da rede de display do Google e também no YouTube, aumentando ainda mais a audiência de seus anúncios.

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Através do Adwords é possível criar 3 tipos de anúncios para o YouTube: In-Stream, Video Discovery e Bumper.

  • In-Stream – O anúncio em vídeo é inserido antes ou depois dos vídeos selecionados pelo usuário, que tem a opção de pular o vídeo após os 5 segundos iniciais.
  • Video Discovery – Neste caso os vídeos patrocinados podem aparecer nos resultados das pesquisas relacionadas a vídeo, ao lado dos vídeos relacionados ou na página inicial do YouTube.
  • Bumper – É um anúncio em vídeo de apenas 6 segundos exibido antes, durante ou depois de outro vídeo no YouTube. Nesse caso, o espectador não tem a possibilidade de pular o anúncio.

4. Anúncios para aparelhos móveis

Atualmente a maior parte dos acessos a internet é de através de dispositivos móveis. Portanto, é cada vez mais importante considerar isso em sua estratégia de mídia online. E se o site da sua empresa ainda não é responsivo, ou seja, não fornece uma boa experiência ao usuário em telas menores, é bom correr pra corrigir isso!

O Google AdWords permite a criação de anúncios otimizados para dispositivos móveis, sejam eles no formato de texto ou gráfico. Também oferece inúmeras possibilidades dentre elas, promover aplicativos e impulsionar ligações telefônicas diretamente a partir de seus anúncios.

Além disso, o AdWords permite que você segmente seus anúncios de acordo com o sistema operacional de seu usuário, funcionalidade muito interessante para as empresas que utilizam aplicativos para gerenciar a interação com os clientes.

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5. Remarketing

O remarketing é um recurso que permite segmentar seus anúncios apenas para aquelas pessoas que visitaram o site ou alguma página específica do site de sua empresa.

Esta é uma estratégia muito útil para aumentar a conversão, ajudando aqueles usuários que já interagiram antes com seu site a completar uma determinada ação importante, como uma compra, por exemplo.  Lojas virtuais normalmente recebem muitos visitantes na página de um produto, mas que não finalizam o negócio na primeira visita. Exibindo anúncios mais específicos para estes usuários que já demonstraram interesse no seu produto ou serviço é mais fácil convencê-lo a voltar ao seu site e concluir a compra.

E você, ainda tem dúvidas sobre os tipos de anúncio do Google que estão à disposição de sua empresa? Entre em contato conosco! Será um prazer ajudá-lo a escolher a opção ideal para atingir os seus objetivos de marketing.

Qual a sua necessidade de comunicação?

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