As 5 melhores estratégias de Marketing Digital para utilizar na sua empresa

Criar um site e abrir contas em algumas redes sociais não são o suficiente para colocar verdadeiramente sua empresa na internet. É preciso que ela seja vista por potenciais clientes, ou seja, é preciso desenvolver estratégias de Marketing Digital para que sua empresa alcance uma boa presença digital, atraia clientes e consiga os resultados esperados.

Você vai ver a seguir que as melhores estratégias de Marketing Digital nem sempre são complexas. No entanto, não descarte a possibilidade de procurar um especialista ou uma agência de comunicação para desenvolver um trabalho sério e profissional para você.

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Site responsivo e atualizado

O site é o primeiro passo para desenvolver uma estratégia de Marketing Digital. Contudo, há dois fatores que são essenciais: primeiro, que ele seja responsivo, ou seja, que se adapte a qualquer formato de tela, assim você também alcança o público conectado diariamente nos smartphones; segundo, que você tenha um blog ou uma sessão de notícias e esteja sempre publicando e atualizando as informações das páginas.

Manter um site atualizado não é apenas atualizar informações do tipo “o telefone da minha empresa mudou”. É fazer publicações periódicas seguindo um cronograma de postagens e mostrando aos mecanismos de busca e, principalmente ao seu público, que sua empresa é relevante.

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SEO em todas as páginas

Na criação do site, é fundamental que seja desenvolvido um trabalho inicial de SEO (Search Engine Optimization), mas este esforço deve continuar nas novas páginas e postagens que forem adicionadas em seu site.

O SEO auxilia no posicionamento do seu site nos mecanismos de busca. Imagine que ele possua 20 páginas sobre a empresa e o que ela oferece. Com um blog e o SEO desenvolvido em todas as páginas, o seu site tem mais chances de aparecer nos resultados.

E as chances aumentam ainda mais quando o conteúdo do seu blog está bem relacionado com as palavras-chave, ou seja, com os termos que os usuários estão buscando.

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Produção de conteúdo relevante

Ter um blog em seu site com conteúdo de qualidade e uso correto das palavras-chave não só fará com que os seus potenciais clientes te encontrem nos mecanismos de busca com mais facilidade, mas também contribuirá com outros dois fatores: construção de autoridade e conversões.

Um conteúdo de qualidade gera autoridade para quem o apresenta. Isso porque, desde crianças, estamos acostumados a ouvir e respeitar aquele que tem o conhecimento, já que isso gera uma sensação de confiança. Quando você produz conteúdo sobre o que oferece ao seu público, ele passa a conhecer melhor sua empresa, como ela trabalha e o que pensa. Essas informações vão construindo uma imagem positiva e de confiança.

Na produção de conteúdo, procure produzir pautas que estejam relacionadas às necessidades do seu público e que ofereçam uma solução. Pautas do tipo: “como fazer…”; “aprenda em (X) passos…”; “descubra o que é…” etc.

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easy camera / Shutterstock.com

Canais profissionais nas redes sociais

As redes sociais deixaram de ser apenas um espaço de entretenimento e tornaram-se também uma excelente oportunidade para sua empresa interagir e ser vista.

Atualmente, as principais redes sociais possuem canais específicos e espaços para empresas. Mas cuidado: não trabalhe nas redes da sua empresa como se elas fossem o seu perfil pessoal. Não misture uma coisa com a outra.

Elabore um cronograma com temas de postagens, organize o conteúdo, procure referências, analise os concorrentes e considere a possibilidade de contratar uma agência para administrar todas essas tarefas.
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Estratégias de Marketing Digital patrocinadas

Para aumentar a visibilidade da sua empresa na internet, uma boa aposta são as campanhas patrocinadas, nas quais você cria anúncios para a sua empresa e paga quando os anúncios forem exibidos ou quando houver alguma ação, como um clique no link que leva ao seu site, por exemplo. É possível também escolher as formas de pagamento.

As campanhas podem ser desenvolvidas nos buscadores, como o Google AdWords, para que apareçam na página de resultados ou como banners em sites e redes sociais.

Agora que você já conheceu as melhores estratégias de Marketing Digital, conheça nossas redes sociais e siga-nos para acompanhar nossas postagens. Elas poderão ser úteis ao seu negócio!

Qual a sua necessidade de comunicação?

Entre em contato para saber o que a Zero Cinco pode fazer pela sua empresa.

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