As melhores práticas para ter sucesso com o Facebook Ads

O Facebook ainda é a rede social mais popular do mundo. Mesmo que não seja a sua preferida, seu sucesso é inegável. Não é à toa que muita gente está utilizando o Facebook Ads em suas campanhas.

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Outra razão que atrai muitos anunciantes é a facilidade em utilizar a plataforma. Com apenas alguns cliques, e um investimento definido por você, seu anúncio já está no ar. Entretanto, é necessário se questionar: será que estou fazendo isso do jeito certo?

Continue a leitura desse artigo e descubra as melhores práticas para ter sucesso com o Facebook Ads.

Os principais modelos de anúncios

Basicamente há três locais em que você pode veicular seus anúncios: no feed de notícias, na lateral direita e nos dispositivos móveis. Contudo, o Facebook permite diferentes modelos para você escolher o melhor para alcançar seu objetivo.

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News Feed

O modelo News Feed, ou Feed de notícias, é bastante popular. Ele aparece em nossas timelines e vem acompanhado com um título, imagem e texto. Geralmente, seu objetivo é fazer com que o seu público-alvo clique no anúncio ou curta a página, mas há diversos outros objetivos que podem ser alcançados de acordo com a sua necessidade.

Anúncio da coluna da direita

Esse foi o primeiro tipo de anúncio a surgir no Facebook. E como o próprio nome diz ele é aquele anúncio que fica na lateral direita, fora da timeline. Sua vantagem em relação ao primeiro é que ele não desaparece conforme rolamos a barra. Porém, não tem tanta visibilidade quanto o modelo News Feed.

Carrossel

O anúncio tipo Carrossel é ideal para anunciar produtos específicos. Você insere algumas imagens, normalmente acompanhadas dos preços, e o usuário vai deslizando-as para o lado. Ao clicar no produto escolhido, ele é direcionado para o site de vendas.

Vídeos

Os vídeos costumam gerar compartilhamentos. Olhe em sua timeline e observe quantos vídeos estão sendo compartilhados nesse momento. Portanto, é um ótimo modelo para você adotar.

Só tome cuidado com o tempo de duração. Vídeos muito longos não costumam fazer sucesso no Facebook.

As 5 melhores práticas para ter sucesso com o Facebook Ads

1. Capriche nas imagens

As imagens são essenciais para atrair a atenção do público. Se você não tomar cuidado com esse quesito, deixará de conquistar muitos clientes. Prefira fotos ou ilustrações chamativas, que sejam de acordo com o perfil do seu público. Além disso, procure usar sempre imagens de boa qualidade: um anúncio borrado ou com figuras distorcidas passa uma péssima impressão.

2. Faça um texto persuasivo

Agora que você atraiu a atenção do usuário, seu próximo passo é encantá-lo com sua mensagem. Claro que seu texto será curto, mas essas linhas são suficientes para determinar se você vai ou não alcançar seu objetivo.

Além do título e descrição, os textos devem ter uma chamada para a ação (call-to-action). Nele você vai convidar o público para fazer determinada atividade, como curtir sua página.

3. Leve em consideração o público-alvo

Não faz muito sentido anunciar com o Facebook Ads sem saber quem é seu público. Essa pesquisa deve ser feita antes mesmo de veicular os anúncios. Quando você sabe quem atingir, sem partir para o achismo, o impacto é maior. Por isso o planejamento é essencial.

4. Defina seu objetivo

Além de conhecer seu público, seu objetivo deve ser bem definido. É preciso saber se você quer que as pessoas curtam a página, entrem no site ou comentem no post, por exemplo. Tentar fazer tudo em apenas um anúncio é desperdício de tempo e verba.

5. Acompanhe os resultados

Por fim, após publicar seus anúncios seguindo as práticas recomendadas, é crucial acompanhar os resultados. Somente dessa forma você conseguirá saber o que melhorar em sua próxima campanha e obter melhores resultados.

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Anunciar no Facebook pode ser umas das melhores maneiras para alavancar suas vendas. Tomar cuidado com os detalhes e estar constantemente revisando e otimizando suas campanhas é que tornarão seus anúncios ainda mais eficazes.

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