LinkedIn Ads: entenda como funciona e por que anunciar

O LinkedIn possui cerca de 500 milhões de usuários em todo o mundo. 25 milhões desses estão no Brasil. Diferentemente de redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram, o foco aqui é negócios, networking e a busca de crescimento profissional. Por isso, do ponto de vista do marketing, o LinkedIn consiste em uma ótima maneira das empresas atingirem um público altamente qualificado.

LinkedIn Ads: entenda como funciona e por que anunciar

Em especial para o mercado B2B, o LinkedIn oferece meios bastante eficientes de atingir os profissionais certos. Ao trabalhar com a plataforma de anúncios, o LinkedIn Ads, esse potencial se multiplica.

Quer saber mais? Então veja, a seguir, os principais motivos pelos quais você deve considerar anunciar no LinkedIn Ads e descubra se ele é a ferramenta certa para resolver seus desafios de marketing.

Atinge o público certo

A alma da boa publicidade digital é uma segmentação de qualidade. Você pode usar o LinkedIn Ads para impactar precisamente quem a sua empresa deseja, principalmente aqueles responsáveis pelas decisões mais importantes.

Isso é possível graças à possibilidade de segmentar seus anúncios para pessoas em cargos e tamanhos de empresas bem específicos. Você também pode direcionar por local, área de atuação, habilidades, grupos, entre outras opções. Essa característica faz com que o LinkedIn Ads possa entregar conversões mais valiosas.

Facilita os testes A/B

É bem estratégico experimentar diferentes versões de um mesmo conteúdo para determinar qual é o mais eficiente e conhecer mais sobre o que funciona com seu público. A estrutura do LinkedIn Ads conta com um sistema voltado exatamente para isso, tornando o processo mais fácil.

Você consegue criar até 15 variações de um único anúncio na plataforma, o que é mais que o bastante para uma estratégia robusta. Assim, você tem mais oportunidades de testar, ajustar e refinar seus anúncios de forma a obter os melhores resultados.

Possui ótimo custo-benefício

Mídia é uma necessidade que sempre demanda investimento. Graças às possibilidades do meio digital (o LinkedIn incluído), o custo consegue se adaptar bem a todo tipo de orçamento e gera retornos de qualidade.

Os gastos com mídia no LinkedIn Ads são proporcionais aos resultados. Portanto, você só paga quando sua publicidade realmente é vista e cumpre seu papel. Nada de desperdiçar dinheiro com anúncios e conteúdos de baixo desempenho.

Vamos começar?

Para anunciar na plataforma é preciso antes criar uma Company Page, que nada mais é que o perfil da marca de sua empresa dentro da rede social. Nesse post a gente explica em mais detalhes como fazer isso. Após ter sua Company Page criada, basta ir na opção “Ferramentas Administrativas” e clicar em “Patrocinar Atualizações”. Você será direcionado para o “Gerenciador de Campanhas”, que é o ambiente onde você poderá criar sua conta de anúncios e gerenciar suas campanhas. A partir daí você pode criar seus anúncios, segmentar públicos e definir todos os detalhes das suas campanhas. As possibilidades são enormes!

LinkedIn Ads: entenda como funciona e por que anunciar

Que tal continuar acessando dicas de qualidade como essas para potencializar seu planejamento de marketing digital? Cadastre o seu e-mail e comece a receber a nossa newsletter!

Qual a sua necessidade de comunicação?

Entre em contato para saber o que a Zero Cinco pode fazer pela sua empresa.